Movimento "Eu e a minha Psoriase" by Psoriase Comunidade

Olá a todos os membros da comunidade!

Tal como vocês, eu sou portadora de Psoríase e sei o que é viver o dia-a-dia com a doença. Criei a uns anos atrás a página, Comunidade Psoríase no facebook,  com o intuito de criar uma comunidade onde fosse possível partilhar as experiências, dúvidas e conhecimentos de cada um de nos sobre a doença.

Agora que a Comunidade está amadurecida, é tempo de alargar horizontes, tendo decidido criar a Iniciativa "Eu e a minha Psoríase". Este projeto tem como objetivo a sensibilização para a importância que a pele tem na nossa auto-estima.

Gostava de receber e expor os testemunhos de pessoas de diferentes gerações sobre os sentimentos em relação a ser portador de Psoríase e o dia-a-dia de viver com a doença na nossa sociedade atual.


Será uma iniciativa interessante e contamos com os vossos testemunhos pois "A pele é o maior órgão vivo que temos e o principal ponto de ligação entre o mundo exterior e interior".

Comentários

  1. Descobri recentemente que sou portador.
    O tratamento foi iniciado.
    Tomo alguns comprimidos e aplico creme nas lesões.
    Coça muito.
    Mas o maior incômodo é na alma
    Nunca tive nada nem parecido e agora tenho isso espalhado pelo corpo.
    As pessoas olham com um misto de repugnância e desconfiança.
    Realmente é desagradável de ser visto e acho que elas também temem o contágio.
    Não há esse risco mas o que fazer?
    Ficar explicando o tempo todo é constrangedor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1,3% da população brasileira tem Psoríase. Sabia?