Movimento "Eu e a minha Psoriase" by Psoriase Comunidade
Olá a todos os membros da
comunidade!
Tal como vocês, eu sou portadora
de Psoríase e sei o que é viver o dia-a-dia com a doença. Criei a uns anos
atrás a página, Comunidade Psoríase no facebook, com o intuito de criar uma
comunidade onde fosse possível partilhar as experiências, dúvidas e
conhecimentos de cada um de nos sobre a doença.
Agora que a Comunidade está
amadurecida, é tempo de alargar horizontes, tendo decidido criar a Iniciativa
"Eu e a minha Psoríase". Este projeto tem como objetivo a
sensibilização para a importância que a pele tem na nossa auto-estima.
Gostava de receber e expor os
testemunhos de pessoas de diferentes gerações sobre os sentimentos em relação a
ser portador de Psoríase e o dia-a-dia de viver com a doença na nossa sociedade
atual.
Será uma iniciativa interessante
e contamos com os vossos testemunhos pois "A pele é o maior órgão vivo que
temos e o principal ponto de ligação entre o mundo exterior e interior".
Descobri recentemente que sou portador.
ResponderEliminarO tratamento foi iniciado.
Tomo alguns comprimidos e aplico creme nas lesões.
Coça muito.
Mas o maior incômodo é na alma
Nunca tive nada nem parecido e agora tenho isso espalhado pelo corpo.
As pessoas olham com um misto de repugnância e desconfiança.
Realmente é desagradável de ser visto e acho que elas também temem o contágio.
Não há esse risco mas o que fazer?
Ficar explicando o tempo todo é constrangedor.
mas tem muita ?
Eliminar